segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Existem certos dias em que a poesia simplismente parece sumir.
continuo pisando em cacos de vidro descalça.
Qual seria realmente o meu papel?em que contribuir na vida dos individuos? sobre o que é produtivo e talvez o que me deixasse um pouco menos infeliz.
eu não sei...
No entanto, existe um certo sadismo em sempre querer tudo o que é mais dificil, longinquo e impossivel, sempre me aparecer a capacidade infinita de me testar exaustivamente.
Será que todas essas teorias estão corretas? eu cansei de tanto Marx. Deve ter algo de produtivo!!! não aceito essa de individuo e trabalho vegetativo!!! NÃO ACEITO!!!

2 comentários:

  1. Cansou de Marx? Então, como sou chato, vou falar uma citação dele mesmo: "Todas essas conseqüências decorrem do fato de o trabalhador ser relacionado com o produto de seu trabalho como com um objeto estranho. Pois está claro que, baseado nesta premissa, quanto mais o trabalhador se desgasta no trabalho tanto mais poderoso se torna o mundo de objetos por ele criado em face dele mesmo, tanto mais pobre se torna a sua vida interior, e tanto menos ele se pertence a si próprio. Quanto mais de si mesmo o homem atribui a Deus, tanto menos lhe resta. O trabalhador põe a sua vida no objeto, e sua vida, então, não mais lhe pertence, porém, ao objeto. Quanto maior for sua atividade, portanto, tanto menos ele possuirá. O que está incorporado ao produto de seu trabalho não mais é dele mesmo. Quanto maior for o produto de seu trabalho, por conseguinte, tanto mais ele minguará. A alienação do trabalhador em seu produto não significa apenas que o trabalho dele se converte em objeto, assumindo uma existência externa, mas ainda que existe independentemente, fora dele mesmo, e a ele estranho, e que com ele se defronta como uma força autônoma. A vida que ele deu ao objeto volta-se contra ele como uma força estranha e hostil." (Manuscritos econômicos-filosóficos)

    ResponderExcluir